Exercícios físicos com Frequência pode diminuir risco de desenvolver câncer

Há muito tempo os médicos recomendam atividades físicas regulares. Elas diminuem o risco de obesidade, de diabetes e de doenças cardíacas. Mas um novo estudo aponta que também são importantes na prevenção ao câncer.

Exercícios físicos com Frequência
Pode diminuir risco de desenvolver Câncer

No geral, as pessoas que se exercitaram regularmente tiveram um risco 7% menor de desenvolver qualquer tipo de câncer. Mas a redução do risco foi especialmente marcante para 13 tipos de cânceres.

Pessoas que se Exercitaram Regularmente

"Approximately 25 to 30 percent of patients with AML have a mutation in the FLT3 gene. These mutations are associated with a particularly aggressive form of the disease and a higher risk of relapse," Dr. Richard Pazdur, director of the FDA's Oncology Center of Excellence, said in the statement.

As pessoas que eram mais ativas tinham, em média, um risco 20% de desenvolverem cânceres de esôfago, pulmão, rim, estômago, endométrio e outros em comparação com as pessoas mais sedentárias. A redução foi um pouco menor para os cânceres de cólon, bexiga e mama.

O Câncer dos EUA


Estudos anteriores já haviam mostrado que pessoas ativas tendem a ter menos risco de câncer de cólon, mama e endométrio. Agora, um estudo liderado por Steven Moore, epidemiologista de câncer do Instituto Nacional do Câncer dos EUA, agrupou os dados de 1,4 milhão de pessoas que relataram sobre seus níveis de atividade física durante um período de 11 anos. Os pesquisadores combinaram esses dados com o fato de que esse grupo desenvolveu 26 tipos diferentes de câncer.




Embora a razão para o benefício do exercício na redução do risco desses cânceres não é clara, é possível que a atividade física possa mudar a insulina e inflamações para níveis mais benéficos que não promovem a formação de tumores. Ainda assim, o estudo é o olhar mais abrangente até agora da forma como a atividade física pode influenciar o risco do desenvolvimento do câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E se O BRASIL Tivesse Sido Colonizado pela Inglaterra UK?

Tenho um Tesão dando mas o menino não Sobe!

Neuropsicologa Moema SP onde encontrar?