Coisas para lembrar se você AMA uma pessoa com TDAH

É um fato: uma pessoa com TDA é difícil de amar. Você nunca sabe o que dizer. É como andar em um campo minado. Você pisa em ovos o tempo todo, sem ter certeza se o próximo passo (ou palavra) vai ser o que desencadeia uma explosão de emoção. E isso é algo que você quer muito evitar.

TDAH estão Sofrendo

As pessoas que têm TDAH estão sofrendo. A vida é mais difícil para elas do que para os outros. Tudo é intenso e amplificado. As suas mentes brilhantes estão constantemente criando, projetando, pensando; nunca descansando. Imagine como seria se sentir como se houvesse um carrossel que nunca para de girar na sua cabeça.

TDAH - Explosões Emocionais a Extremos Diametralmente opostos

De explosões emocionais a extremos diametralmente opostos, o TDA apresenta diversos comportamentos que podem ser perigosos para relacionamentos. TDA é uma condição misteriosa de opostos e extremos. Por exemplo, no que se refere à concentração, pessoas com TDA não conseguem se concentrar quando estão sentimentais ou quando seus pensamentos estão desviados. Por outro lado, quando estão interessados em um tópico específico, focam tão profundamente que é difícil tirá-los daquele lugar. Se começar um projeto é um desafio, pará-lo é um desafio ainda maior.

O amor verdadeiro é incondicional, mas o TDA apresenta situações que testam os limites do seu amor. Pode ser seu filho, namorado, namorada, cônjuge ou seu futuro cônjuge: o TDA testa qualquer relacionamento. A melhor maneira de trazer paz às vidas dos envolvidos é aprender um novo estado psicológico para lidar com a montanha russa emocional que o TDA traz todo dia, o dia todo.
Entender o que uma pessoa com TDA sente irá ajudá-lo a se tornar mais paciente, tolerante, compassivo e amoroso. Seus relacionamentos irão se tornar mais pacíficos e proveitosos. Isso é o que acontece na mente de uma pessoa com TDA/TDAH:

1. Eles têm uma mente ativa.
O cérebro com TDA não para. Não existe botão de liga/desliga. Não existem freios que o levem a uma pausa. É um fardo com que se precisa aprender a lidar.

2. Eles ouvem, mas não absorvem o que está sendo falado.
Uma pessoa com TDA irá olhar pra você, ouvir as suas palavras, ver seus lábios se movendo, mas depois das cinco primeiras palavras a sua mente estará viajando. Eles ainda podem ouvir você falar, mas seus pensamentos estão no espaço sideral. Eles estão pensando sobre como seus lábios estão se movendo ou como o seu cabelo está bagunçado.

3. Eles têm dificuldade de se manter em uma tarefa.
Ao invés de manter o foco no que está à sua frente, as pessoas com TDA estão olhando para as cores da pintura pendurada na parede. Como se estivessem andando por um labirinto, eles começam indo em uma direção, mas ficam mudando de rota para achar a saída.

4. Eles ficam ansiosos facilmente.
Como pensadores profundos, eles são sensíveis ao que está se passando ao redor deles. Estar em um restaurante barulhento pode soar como estar na primeira fila de um show do Metallica. Uma chamada de uma notícia triste pode deixá-los profundamente tristes.

5. Eles não conseguem se concentrar quando estão sentimentais.
Se existe alguma coisa preocupante acontecendo, ou se estão chateados, pessoas com TDA não conseguem pensar em outra coisa. Isso faz a concentração no trabalho, em conversas e em situações sociais quase impossível.

Sim, pessoas com TDA/TDAH são difíceis de Amar, mas assim que você entende o fardo que eles carregam, seu coração se abre. 

O amor e a compaixão vão tomar o lugar da raiva. Você verá dentro das suas doces e boas almas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E se O BRASIL Tivesse Sido Colonizado pela Inglaterra UK?

Tenho um Tesão dando mas o menino não Sobe!

Neuropsicologa Moema SP onde encontrar?